quinta-feira, 21 de maio de 2015

Amizade certa



“O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.” Pv 18.24
Ter um amigo é uma bênção! Nada como ter uma pessoa com quem contar, uma pessoa para sair, para te abraçar, te entender, aconselhar. Mas nem sempre é assim, as vezes escolhemos mal nossas amizades e acabamos lidando com frustrações, traições, etc. Encontrar um amigo de verdade não é tão fácil e simples, é algo que exige cuidado e discernimento.
Ninguém nos impõe uma amizade, isso é algo que escolhemos e aceitamos. Por isso temos que ter cuidado ao escolher a pessoa com quem vamos dividir nossas conquistas, nossos desabafos, nossos sorrisos e nossas lágrimas. Não podemos sair confiando e abrindo o nosso coração de qualquer maneira e com qualquer um, até mesmo nisso devemos pedir orientação ao Senhor.
Os verdadeiros amigos, as pessoas que realmente nos amam devem nos ajudar a aproximar de Deus e não dificultar esse processo. Saiba através dessa verdade a discernir um verdadeiro amigo de um mero colega. Que possamos buscar esse discernimento no Senhor, pois  só Ele conhece o coração, e sabe se o que dele sai é verdadeiro ou não. 
Ósculo santo.
^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário