sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Amar sem esperar nada em troca!

BOM DIA GENTE!!!!
Como de costume, quero compartilhar outra palavra linda q Deus colocou em meu coração!!! Deus tem me ensinado muito sobre o amor, que o amor só é verdadeiro quando não se espera nada em troca! O amor não impõe condições: "-só amo se me amarem!" Isso não é amor, é egoísmo explícito... Temos como o maior exemplo de amor verdadeiro o sacrifício de Jesus na cruz por nós! Ele se entregou sem esperar ou exigir ou obrigar que o amássemos! Penso que a primeira coisa que temos que considerar quando amamos alguém é a liberdade! O amor não deve prender ninguém a ninguém, não deve sufocar... é um sentimento tão simples que nasce e cresce de forma natural sem forçar nada! Escrever, falar é muito fácil, na prática eu sei como é complicado! Por mais que a gente tente, é difícil não notar quando não somos retribuídos quando mostramos uma atitude de amor pra alguém, mas não é impossível não sofrer por causa disso! Se eu permitir que DEUS me ensine sobre o verdadeiro amor, Ele vai fazer isso, e pra eu não sofrer tanto, preciso permanecer forte e amar sem limites! Amar como Ele quer que eu ame: SEM ESPERAR NADA EM TROCA! O importante é fazer a minha parte, que é amar o meu próximo, o resto é com o Senhor! Se eu serei amada em troca com a mesma intensidade que eu estou amando, aí é com Ele! Mas eu já me sinto aliviada por poder amar... pra não sofrer tanto a 'rejeição' por não ser amada como eu gostaria, eu só preciso acreditar e me apoiar no amor do meu Deus! Se eu amar o meu próximo com verdadeiro amor, Ele não vai deixar o meu coração ficar vazio de amor! Muito pelo contrário, Ele vai me inundar de amor! É bom ser amado por todos, é bom receber de volta uma palavra de carinho, uma atitude de amor, mas melhor que isso é experimentar o amor de Deus! Porque ELE, somente Ele supre tooooodas as nossas necessidades! "E O MEU DEUS, SEGUNDO A SUA RIQUEZA EM GLÓRIA, HÁ DE SUPRIR, EM CRISTO JESUS, CADA UMA DE VOSSAS NECESSIDADES." Fp 4.19
Pronto, se eu recebo essa promessa pra minha vida, não sofrerei mais por 'falta de amor'... Deus suprirá minha necessidade de ser amada!
Vamos orar e pedir a Deus que nos ensine a amar o verdadeiro amor, aquele amor que não espera nada em troca! Que aceitemos verdadeiramente que Ele supre cada uma de nossas necessidades! Em Nome de Jesus, amém!

DEUS abençõe a cada um de uma forma especial...

bjo, bjo e um ótimo fim de semana...

Deni.

3 comentários: