sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nem tudo são flores...


"Nem tudo são flores...

saber viver é saber conviver com certos espinhos as vezes..."


Oiii...

uma vez me disseram que se eu qro q algo ou alguém mude e essa mudança não acontece, talvez seja necessário que a mudança começe em mim! Não podemos mudar ninguém. Se não somos tratados do jeito que queremos, se não acontece conosco o q sempre sonhamos q acontecesse, isso não é o 'fim do mundo'... se não aceitarmos que viver não é um mar de rosas, sofreremos muito! Quem nunca se espetou com um espinho que levante a mão! Já tropecei tanto, já caí, já arranquei o tampão do dedo por chutar pedras no meu caminho... é assim, a vida é assim!! No meu caso, o que me fez sofrer foi não ter sido preparada pra isso, pra essa verdade! Cresci achando que viveria um conto de fadas o resto da minha vida! Que teria muito sucesso na vida profissional, teria muito amor na vida sentimental, etc... mas não é bem assim! Isso tudo, com certeza podemos ter; desde que entendamos que os espinhos fazem parte da caminhada! E que não devemos olhar pra eles com olhar de medo, devemos passar por eles e continuar, parar não!!

E sabe porque não podemos parar, nem desistir?? Porque a graça do Senhor nos basta!

O espinho na carne de Paulo, que a Bíblia relata em 2Co 12.7 foi necessário pra que ele não se exaltasse, pq ele estava, digamos, no 'auge' dele como profeta do Senhor... mas podemos usar e trazer pra nossa vida essa palavra q o Senhor deu pra Paulo... ele pediu q o Senhor tirasse esse 'espinho' da carne dele por 3 vezes, mas o Senhor na sua infinita sabedoria diz pra Paulo: "A MINHA GRAÇA TE BASTA, PORQUE O PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA." vs 9

Precisamos entender e tomar pra nossa vida essa verdade! Se deixarmos Deus agir em nossas vidas, o poder dEle nos aperfeiçoará diante dos espinhos que enfrentarmos! Precisamo tirar proveito em td q acontece com a gente, precisamos aprender em todo o momento que passarmos! É isso que Deus quer... e Ele sabe que a graça dEle nos basta, mas nós é que não queremos saber disso, porque queremos fazer tudo do nosso jeito!

Precisamos parar e pensar melhor antes de reclamar de algum espinho no nosso caminho, a graça do Senhor nos basta, então não precisamos temer! Por isso que saber viver é saber conviver com espinhos... não no sentido de aceitá-los e deixar que ele nos fira, nos machuque, inflame em nosso corpo, mas, de aprender a tirar proveito dele e o proveito principal de um 'espinho' na nossa vida é que o poder de Deus se aperfeiçoa em nós!

Que o poder de Deus se aperfeiçoe em cada um de nós nesse dia e que possamos de todo nosso coração, adorar a Deus quando encontrarmos rosas no nosso caminho e que nosso coração continue grato quando encontrarmos espinhos também!! Eu peço em Nome de Jesus.

Amém.


ósculo santo pra todos!!!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário