terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

HUMILDADE X ORGULHO


Oooi gente!! =)

Uma vez eu li que o orgulho arruina o coração do homem! Nossa, que verdade viu... e o orgulho, assim como o pecado, nos distancia de Deus e ainda nos engana! Ficamos tão confiantes das coisas que ainda achamos que Deus ta com a gent! Que tolice! Eu tenho aprendido nos tombos que ando tomando, q a humildade é a chave para o sucesso! e q é mto difícil vc ser humilde quando vc foi criado sem base para isso... mas como para nosso Deus nada é impossível e como Pai, Ele nos exorta, Ele fez isso comigo! Eu nao tenho que ficar preocupada sobre o que vão pensar de mim?? "Não vou ceder pq nao fui eu quem fiz!!!" que frase mais tola... eu posso ter taxada de 'boba', 'fazem o que querem com ela!' mas não é assim, meu Pai me ensina a ser humilde e humildade não tem nada a ver com 'ser bobinha'... tem a ver com obediência à palavra de Deus pq Deus resiste aos soberbos, contudo, dá graça aos humildes. 1Pe 5.5

Não é fácil se humilhar eu sei, mas é a melhor coisa que fazemos... porque Deus no tempo oportuno, nos exaltará! Não adianta tb ser humilde e querer que as pessoas vejam isso.. hipocrisia não! Humilhar diante de Deus é dizer: "Pai, preciso de Ti, sem Ti não posso fazer nada! Eu errei, reconheço, peço perdão! Agi errado com alguém, irei até ele e reconhecerei meu erro e pedirei perdão pq o meu coração é humilde, e não soberbo a ponto de pensar que eu não preciso das pessoas!"

A verdade é que o orgulho vai guerrear com nossa humildade sempre... cabe a nós nos cingir de humildade na força do Senhor ou nos render ao orgulho e assim, deixar que ele arruine com nosso coração!!!

Minha oração é p que possamos resistir firmes e nos arraigar cada dia mais no amor do Senhor q é forte! Q possamos nos humilhar a cada dia sob a poderosa mão do Senhor por amor à Ele! Em Nome de Jesus, amém!!!


ósculo santo p todos!!

^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário